quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EGITO!!!!!!!!!

Oi Minna!
Hoje é o dia em que resolvi colocar aqui sobre um assunto que me facina...O Egito Antigo.
Mas calma...temos Takarazuka também.

Vamos lá!!

EGITO X TAKARAZUKA

Assisisti a algum tempos atrás e vou comentar que achei lindo!As musicas,as vestes e até mesmo o cenário estão nada mais que perfeitos.Apesar de não ter legendas,como conhecia a história ficou fácil de intender.Além de ter atrizes que deram ainda mais brilho a seus personagens,dando destaque a Kozuki Wataru no papel de Radamés.
Claro,tem certas coisinhas que acabei observando como o fundo,um dos cenários possui a imagem de Tutanlhamon,(eu amei isso!),o Faráo(Ebira K.) ficou perfeito,ela deu a ele uma voz autoritária que fez com que o personagem ganhasse ainda mais força.


Aida e Radamés (Sim você não está louco a Aida é uma otokoyaku!)


EGITO X MANGÁ
Apesar de serem poucos existem alguns mangás que usam a história do Egito antigo como local para o enredo de suas histórias.O mais conhecido deles é Ouke No Monshou.
As desventuras de Carol no mundo antigo,veem cativando leitores a 30 anos,sendo que está em seu 56 volume.
Os traços dos personagens egipcios chamam a atenção,rico em detalhes e cores vibrantes.memso que eles sejam de pele muito branca.
No enredo também nos deparamos com  outros povos assim como o Hititas e os Nubios.




EGITO X ANIME

Apesar de ser uma anime infantil,foi o que mais me chamou a atenção,apesar de não ter assistido a série quando o Egito apareceu.
Sim,Yugi-Oh! é uma anime relacionado ao Egito...já olharam a semelhança do olho do milenio e o olho de hórus.



EGITO X LIVROS

Ver livros do Egito por aí não é difícil,mas para este post eu trago dois títulos em especial.
As cronicas dos Kane,do mesmo autor da série Percy Jackson,Rick Riordan escreveu o Egito de uma forma mais...moderna,porém sem deixar a magia antiga morrer.Os deuses que são apresentados ali não são velhos que usam palavras difícies,pelo contrário eles vivem o nosso presente,com isso,usam nossas gírias,roupas e até aparelhos eletronicos.



A Rainhas Sol, é um livro que também não deve ficar fora da pratileira diferente da obra citada a cima,este é mais sério,voltado ao mundo antigo com todo o seu espelendor.Os personagens que de fato existiram,como Rei Tut e sua rainha que aqui o nome se torna Akhesa,sendo ela a pergonagem principal;Chistian Jacq deu a eles personalidades,fazendo com que cada página o leitor se afunde a 3000 a.C,e descubra um Egito rico e glamuroso.Lembrando que esta obra possui uma filme em animação,porém convertida a um enredo mais infantil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário