sábado, 20 de agosto de 2011

AULA DE HISTORIA EM MANGÁS!!!

No mundo dos mangas,muitos deles trazem fatos históricos...vamos dar uma olhada em alguns mangás que usam a história do mundo como base!


Anatolya Story - Red River - Mundo Antigo - Hititas

Ele aborda fatos reais que aconteceram na história como a morte do príncipe Zannaza,que estava indo ao Egito para ser o novo faraó depois de Tutankhamon.



Ouke No Monshou - Royal Emblem - Povo Egipcio

O mangá segue a mesma linha do Anatolia,porém ele abranje fatos reias e alguns não tão reais como em um dos volumes em que se é possível ver A torre de Babel sendo contruida.


Versailles no Bara - Lady Oscar - Revolução Francesa

Versailles é uma ótima pedida a quem gosta de história,pois ele apesar de ser uma ficção,a maioria dos acontecimentos são reais.Como por exemplo a Tomada da Bastilha.Lembrando que a maioria dos personagens também são reais como o pai de Oscar e a própria Rainha Antonieta.

Kuroshitsuji - Black Blutter - Inglaterra

O próprio Kuroshitsuji tem fatos históricos que acontecem na Inglaterra no ano em que o anime se passa.Ou as próprias histórias do mordomo em que ele diz ser o Causador da Peste Negra.



Eroica - Era Napoleônica

O mangá da mesma autora de Versailles,conta história da era Napoleônica.O personagem Alain,de versailles aparece e em uma pequena passagem fala em Oscar.


Um comentário:

  1. Sobre Anatolia Story:
    Se passa nas terras dos Hititas que hoje pertencem,em maior parte,a Turquia. Fatos sobre eles ainda estão sendo estudados,já que foram descobertos apenas no início do século passado. Ainda há muito a ser escavado.
    Foram o maior império indo-europeu por um tempo,por volta de 14 séculos antes de Cristo. Também existem alguns fatos presentes na bíblia.
    A leitura dessa história me levou a pesquisar um pouco mais sobre este povo,e descobrir o quanto me fascinam! No próprio mangá,são disponibilizadas algumas das informações que a autora tinha na época e acabou usando no desenvolvimento dele. Adorei o modo como ela criou uma história fictícia (e totalmente crível) em cima do que foi real. A simbiose foi perfeita!
    Pessoalmente me fascinou o fato de a "heroína" realmente se tornar uma heroína. Ela enfrenta e ultrapassa os mais desafiadores obstáculos para sobreviver na esperança de poder voltar para casa. Passa,de no início,uma garota perdida e ingênua,para mais a frente,uma mulher forte,segura,culta,independente,capaz de se proteger,proteger os que ama,liderar exércitos e participar da política entre impérios.
    Seja Red River ou Anatolia Story ou Sora Wa Akai Kawa No Hotori,este mangá tem sim,todos os ingredientes que compõem uma história emocionante e instigante,que agradará a gregos e troianos e daria sim um ótimo filme,série e/ou anime!
    Super recompendo!

    ResponderExcluir